segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Propósitos para o Ano Novo...

Todo final de ano nós fazemos um balanço do ano que se finda,
e fazemos algums propósitos para o ano que se inicia.
Tais como...

Neste ano novo eu vou:

* começar, afinal, aquela dieta tão adiada...
* iniciar um programa de exercícios, caminhadas...
* ingerir uma alimentação mais natural, mais balanceada...
* fazer aquele curso de Inglês, de teclado, há tantos anos relegado...
* colocar as minhas finanças em dia, diminuindo e planejando os meus gastos...
* fazer aquela viagem há "séculos" almejada...
* comprar/reformar a minha casa, tão necessitada...
* cuidar da minha saúde...
* dar mais atenção aos meus familiares...
* começar a poupar para algum projeto em especial...
* levar os meus cães para passear, afinal...
* me informar mais lendo jornais, revistas, me atualizando...
* pensar mais antes de falar...
* colocar as minhas coisas em ordem...
* ler pelo menos um livro por mês...
* ler a Bíblia inteira em um ano...
* escrever um livro...
* estudar mais
* ser promovido, conseguir aquele emprego, abrir meu próprio negócio...
* trocar meu celular
* fazer um trabalho voluntário
* plantar uma árvore
* ganhar na loteria
* dar uma "repaginada" na aparência
* me formar
* namorar
* casar
* ter filho
* tantas e tantas coisas!!!
* e mais coisas ainda...

Então nos animamos e fazemos um lista sem fim, tão cheia de coisas, que ao final do ano, ao fazermos um balanço do novo ano que findou, chegamos à conclusão que estamos bem longe de termos alcançado aqueles objetivos infindáááveis!!!

E isto nos traz muita frustração...

Então, o melhor é fazermos a nossa lista do que gostaríamos, e colocarmos algumas prioridades, sendo mais realistas... Assim, ao final do ano, não ficaremos com aquele sabor de "fracasso na boca", mas um sabor de "isto já consegui" e de "quero mais..."

Então, sejamos mais práticos, mais realistas, e mais felizes por não nos cobrarmos tudo de uma vez só!!!

Bons Propósitos para o Ano Novo!!!

27 comentários:

neli araujo disse...

Carminha linda,

Dei uma alterada na tua lista, hehehe acho que esta eu consigo realizar uns 90%, hehehe
Já é um bom começo, não?
beijinhos
Neli


* começar, afinal, aquela dieta tão adiada...
* continuar um programa de exercícios, caminhadas...
* ingerir uma alimentação mais natural, mais balanceada...
* fazer aquela viagem há "séculos" almejada...
*reformar a minha casa, tão necessitada...
* cuidar da minha saúde...
* dar mais atenção aos meus familiares...
* começar a poupar para algum projeto em especial...
* levar os meu cão para passear mais.
* me informar mais ...
* colocar as minhas coisas em ordem...(grande utopia, rsrsrs)
* ler pelo menos um livro por mês...
* ler a Bíblia
* continuar a fazer um trabalho voluntário
* GANHAR NA MEGA SENA
* dar uma "repaginada" na aparência
* namorar

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la para vc.

bjs.


Obs: depois volto para ler seu texto.

O Tempo Passa disse...

Vou tentar uma coisa só desta lista: pensar mais antes de falar!!!

Hugo de Oliveira disse...

Nossa gostei demais da tua lista viu.

Beijão.

bete p.silva disse...

Eu tenho uma lista para este ano que é o de escrever uma lista. Se eu me conheço, não vou escrever nunca, eu pego o meu caderno e começo a escrever as bobagens que publico no meu blogue...

Vilma disse...

Deixei de colocar as fasquias demasiado altas... hehehe!
Assim fico feliz quando atinjo os alvos propostos! :))

Um grande beijinho Carmenzita.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carmem,discordo de você quanto à frustração.Ao contrário esses planos é que empurram nossas vidas para adiante.Se conseguirmos realizar alguns projetos,ótimo,se não,fica para a lista do próximo ano.

Que todos os seus projetos se realizem,beijos,Sonia Regina.

Anônimo disse...

Oi, Carmen,

Deu numa de mudanças no blog, com a introdução da "verificação de palavras"!

Os propósitos, para o ano novo, serão, certamente, para todos e generalizando, é o de fazerem tudo que lhes proporcionem um estado de vida feliz! Ou seja, fazerem aquilo que lhes dá mais gozo e levarem a vida sem muitas preocupações, porque "esta vida são três dias" e hoje já conta!

Vivam o dia a dia sem grandes preocupações e gozem muito!

Beijinho,

Renato

carmen disse...

Neli, vou anotaar... rsrsrs
Eu pretendo pelo menos fazer uma dieta, exercícios, reformar minha casa,me aposentar, escrever mais, retomar a pintura a óleo, fazer planos para a minha aposentadoria, viajar... não necessáriamente nesta ordem... rsrsrs
bjs

carmen disse...

Ana, já vou lá buscar!!!
bjs

carmen disse...

Rubinho, o meu problema é o oposto; muitas vezes penso tanto antes de falar que acabo não falando... mas estou melhorando.

bjs

carmen disse...

HSLO
Uma lista imensa,
e esqueci de colocar melhorar o meu Blog...
bjs

carmen disse...

Bete, vou mandar uma lista para você ticar... rsrsrs

Mas se você acaba por escrever seus posta, já valeu!!!
beijão

carmen disse...

Melhor assim, Vilma, assim não nos decepcionamos...
Mas, o que é fasquia???
Alvos? propósitos?

bjs

carmen disse...

Sonia Regina, é que às vezes a lista é infindável... e corremos o risco de copia-las quase inteira no ano que vem... mas é bom mesmo fazermos, pois assim dá para reavaliarmos no final do ano

bjs

carmen disse...

Renato, reinstalei a verificação de palavras pois recebi quase 100 spams aqui no Blog e ainda não consegui apagar todos... se quiser ver vá lá para trás que você vai ver.

Neste final/início de Ano, consegui descansar bastante, e eu estava bem precisada...

bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Tb fiz uma lista de própositos para esse ano,com a graça de Deus boto fé.

Boa noite Carmem e,obrigada pela sua visita.

beijooo.

Gerly disse...

Carmensita, eu não faço mais lista há anos. Lanço tudo nos pés do Pai e me esforço pra alcançar alguns propósitos e principalmente pra entender que alguns deles não fazem parte do Plano dEle pra mim.

Mas se eu tivesse uma lista, dieta não estaria nela não viu? Acho que dieta não é um bom própósito, é masoquismo. rsrsrs..

Olha, a foto do amado já está lá no blog, dê uma conferida na bênção.

Beijokas!

:o)

Fica com Deus!

carmen disse...

Gerly:
Há anos também faço o que você fala...

Coloco algumas metas, alguns propósitos e coloco tudo nas mãos de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para mim...

Não pense que a lista que postei é a minha, não... É uma lista imensa... e pouco factível.

Pedi a ajuda do meu filhote para elaborar e foi "uma tempestade cerebral"... rsrsrs

Tive muitos anos em que a minha meta era "sobreviver", única e exclusivamente... Sobreviver em meio a tantos vagalhões que insistiam em me rodear...
Mas esta fase, graças a Deus, já passou.
Sobrevivi e me fortaleci...

E não sou contra estas listas, não. Só acho que muitas vezes nós mesmos podemos nos colocar como nossos algozes, nos cobrando demais, e nos frustrando.

bjs

Pelos caminhos da vida. disse...

Um gde abraço e um Bom Dia amiga.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carmem!Tem um Meme pra você lá no meu blog,beijos!Sonia Regina.

Pelos caminhos da vida. disse...

Passei aqui para desejar um excelente fim de semana Carmem.

beijooo.

carmen disse...

Sônia Regina,
já fui lá e está em andamento...
bjs

carmen disse...

Ana, para você também

beijão!

Pelos caminhos da vida. disse...

Fim de semana iluminado carme.

bjs.

Anita disse...

Olá Carmen boa noite.
Venho agradecer a sua visita lá no meu cantinho, volte sempre pois será muito bem vinda.
Desejo um final de semana abençoado e cheio de amor.
Muitos beijinhos.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

carmen disse...

Anita, eu já havia visitado slgumas vezes o sei espaço, mas não comentei...
bjs e bfs