sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Meme...

Recebi este Meme da Sônia Regina, que gosta de "gritar para todo o mundo ouvir":

Ela o recebeu do Olavo, um senhor(!) de 50 anos que tem muitas dúvidas(???) e certezas(!!!), próprias desta idade...

Não entendi direito o que quer dizer Meme, mas aqui vai:

SETE PECADOS:

1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;

2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;

3) Inveja: desejar atributos, status, posses e habilidades de outra pessoa;

4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;

5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;

6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;

7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

Regras:
Passar para 8 blogs.
Avisar e Linkar os blogs escolhidos
Publicar suas respostas no blog

1)Gula: Pão com canela e passas... iogurte com ameixa... barrinha de cereais... doces... hummm...

2)Avareza:Desconheço esta pecado... É melhor dar do que receber...rsrsrs

3)Inveja:Não faz parte do "meu quadro" Fico muito feliz com as vitórias alheias... Cada um tem as suas, e cada um tem seu momento... Oro pelas minha e pelas dos outros...

4)Ira: A única pessoa que me deixou "irada" foi meu chefe, pelas atitudes que tomou, que eu considerava injustas, com outros funcionários... Desta vez eu "gritei para todo o mundo ouvir"!!! Isto há dois anos atrás, o que ainda tem me rendido algum aborrecimento, apesar de nos respeitarmos...

5)Soberba: Meu Deus, com a nossa condição humana, dá para ser soberbo???

6)Luxúria: Graças a Deus, sempre fui tranquila... Até pela minha formação, na qual acredito!

7)Preguiça: Tenho preguiça em realizar tarefas que não me agradem, como passar roupa, lavar o quintal ("cagódromo" dos meus "animalas"), fazer controle muito detalhado das minhas finanças...

Repasso o MEME para os seguintes Blogs :

http://ocantinhodalia.blogspot.com/
http://tsarphatah.blogspot.com/
http://alicenopaísdopensamento.blogspot.com/
http://nadicadenada.blogspot.com/
http://mamanunes-koinonia.blogspot.com/
http://coisasdemim.blogspot.com/
http://olhaioliriodocampo.blogspot.com/
http://rubensosorio1.blogspot.com/

Como não sei se irão gostar da brincadeira, deixo-os à vontade para participarem ou não dela...

Tenho dito!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Carmen,

Apesar de ser uma palavra francesa (même, com acento circunflexo) penso que não quer dizer a mesma coisa que em francês! Ou seja "Meme" parece-me uma giria ou calão que se usa no Brasil ou Portugal, para dizer "Coisa" "Tema"!!!

Isto de andar com estas passagens e trocas de perguntas, faz-me lembrar, quando andava no Liceu e faziamos joguinhos deste género, com as miúdas, para sabermos os seus gostos!

Enfim, ça va!

Beijinho,

Renato

carmen disse...

Renato,
Também acho, mas não gosto de estragar a brincadeira alheia.
Acho meio "adolescentóide", mas vale a intenção, que deve ser a mesma dos seus tempos de Liceu...
rsrsrs
bjs

bete p.silva disse...

Creio que meme vem da grega mnemosis, algo assim. No meu tempo de criança havia também algo parecido, as meninas tinham um caderno de perguntas que passava de mão em mão. Eu realmente não tenho paciência Carmita, detesto lição de casa de qualquer tipo. E também eu esbarro logo no primeiro: eu não peco hahahahahaha

Pelos caminhos da vida. disse...

Bom dia amiga.

Tem selinho para vc la.

beijooo

carmen disse...

Bete, que bom que você é perfeita...rsrsrs
bjs

carmen disse...

Já vou lá ver, Ana
Bjs e bfs

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Oi,Carmem!E não é que aceitou o Meme.Esta é solução para conhecermos melhor nossos amigos,beijos!!

Sonia Regina.

carmen disse...

Sônia Regina,
como você quer que nós a conheçamos melhor, com este chapelão deste tamanho a cobrir o seu rosto?
rsrsrs

Valeu!!!
bjs

Anita disse...

A vida é lâmpada acesa: vidro e fogo.
Vidro que com um sopro se faz; fogo
que com um sopro se apaga.

Autor (Pe.António Vieira)

Uma maravilhosa segunda feira amiga.
Muitos beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Oi Carmen bom diaaaaaaaaaaaaaaaaa rs
Passando apra reetribior a visitinha e lhe desejar um dia imenso de alegrias paz e muita muita luz viu!!

beijos

Gerly disse...

Não entendi qual é a do Meme, Carmem, se é pra dizer o que acho sobre os pecados ou confessá-los de acordo com o "tipo", digamos assim???? Explica aí!

Bjokas!

:o)

Gerly disse...

Meme devidamente respondido! rsrsrsrs...

Bjos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Te conheci um pouco mais amiga.

Lindo dia.

beijooo.

carmen disse...

Gerly, eu acabei por responder por Email... ops!
Mas valeu.
bjs

carmen disse...

Ana,
até que dá para conhecermos um pouco mais sobre o outro...bjs

Anita disse...

Que os raios do teu sol sejam mais dourados.
Que todas as nuvens sejam branquinhas como o algodão.
Que a luz dos sorrisos iluminem teus momentos.
Que o teu coração mantenha sempre a porta aberta para receber tudo de bom que a vida te reserva…

Um dia maravilhoso e cheio de bênçãos.

Beijinhos de algodão.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Viviana disse...

Querida Carmen,

já há muito tempo atrás recebi e respondi a uma coisa parecida com esta.

Via-se bastante nos blogues.

Agora acho que muito menos.

Creio que a ideia é mesmo conhecer melhor um ao outro.

Um beijo

viviana