segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Era Pós Bush

imagem da net

Dia 20 de Janeiro de 2009, entra para o governo, e para a História,
o primeiro presidente negro nos Estados Unidos da América!!!
Nada mais, nada menos, do que Barack Obama!!!
Só o nome já é uma quebra dos padrões norte americanos...

Muito comemorado por todas as nações!!!

Confesso que, ao assistir aquele seriado "24 Horas", há alguns anos, disse aos meus filhos que isto já seria uma forma de acostumar os americanos à possibilidade de um negro ser eleito presidente...

Já li algumas opiniões contra ele, como se ele fosse, depois de eleito, ser uma pessoa totalmente diferente do que parece,
uma "propaganda enganosa"...

Não creio nisto, nem que vá ser um presidente péssimo...
Ao contrário!!!

Afinal, pior do que o Bush, o "Presidente Trapalhão", é impossível!!!

Ou quase, já que aprendi com minha sábia mãe, que na Prefeitura "nunca dá para falar que pior do que está não dá para ficar, pois os governantes sempre encontram um jeito de conseguir piorar ainda mais a situação!!!"

Também não creio que será o "Salvador da Pátria", já tão estremecida com esta crise mundial, na qual o presidente "em extinção" tem muita culpa, por sinal...

Depois de um Presidente atrapalhado, que conseguiu se superar, e muito, em atitudes canhestras e pouco sábias, para dizer o mínimo, creio que Barak Obama será muito benéfico e mais ponderado na gestão do governo do seu País, trazendo ao seu povo mais tranquilidade, mais bom senso e mais amadurecimento... e estendendo este seu bom senso às relações mundiais, melhorando o nosso quadro político mundial... Assim espero!!!

Que Deus tenha misericórdia dele, como Presidente;
deles, como nação
e de todo o resto do Mundo,
nos incluindo,
dando-nos uma era mais esperançosa
e mais amena,
em todos os sentidos!!!

Bem vindo, Obama!!!

foto da net

Adeus, Bush...

16 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA CARMEM, LI O TEU MARAVILHOSO TEXTO COM MUITA ATENÇÃO E SE FOSSE EU A ESCREVE-LO NÃO MUDAVA UMA VÍRGULA... PARABÉNS!!!
SIMPLESMENTE DIVINO... UM ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

carmen disse...

Oi, Fernanda,
Prazer em recebe-la aqui...

Acho ótimo que tenha gostado do texto... e obrigada pelo seu comentário!!!
Quanta honra...rsrsrs

Volte sempre que quiser,
abçs carinhosos

Viviana disse...

Querida Carmen,

Se quer saber, nós aqui por Portugal estamos a viver intensamente a tomada de posse do 44º Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Até parece que é o nosso Presidente!

Já programei o meu dia de amanhã no sentido de me postar diante da Televisão a partir das 16 horas, para não perder nada da Transmissão.

Dou graças a Deus pela eleição dele e oro para que Ele o oriente e ajude na pesada tarefa que lhe vai assentar sobre os ombros.

Tenha uma boa noite, amiga linda

Um beijo
viviana

MamaNunes disse...

Vamos entrar no "Barato Obama". Confesso que tenho a maior simpatia por ele.
Saudades de tí maninha!
Um grande beijo!

carmen disse...

Viviana, eu também espero que seja uma bênção para o Mundo...
Que Deus lhe dê muiiita sabedoria!!!

bjs

carmen disse...

Mana das nuvens:
Espero que você não chateie com este apelido carinhoso que eu lhe dei...

Gostei muito do apelido do Barato Obama... rsrsrs

Acho-o muito simpático e coerente em seus discursos...
Há quem ache que ele é o anticristo... imaginou???

Que Deus tenha misericórdia de todos nós nesta fase de tantas adequações...

A viagem, por enquanto, furou...

A Bete e a Neli não podem ir no momento e eu não quero ir só...

Em Fevereiro eu pego 20 dias de férias, emendando com o Carnaval... vamos ver se consigo ir aí... está em meus planos!!!
Só que passar o Carnaval aí é meio "de amargar"... Então voltaria antes...
bjs a você e a Alice

Regina disse...

Amém!!

Espero e todo mundo também, que Deus ilumine muito a cabeça desse novo presidente!

Estamos precisando, urgente!!

Amiga, tenha uma ótima semana!!

Beijos!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carmen!O mundo inteiro pensa como você e eu vou batizá-la como "A cronista universal".

Suas esperanças são as de todos;muito bem elaborado o seu texto,parabéns!

Beijos esperançosos,Sonia Regina.

Alice disse...

....e estamos todos a observar, seja com otimismo ou não, certamente observamos.... o que será, só Deus sabe.

E aí ? nada de ubatuba ?

saudadessssssssssss

bjkas

Maria João disse...

Cumpre-se o sonho americano ... ou do mundo ...

Um sonho que precisou chegar ao século XXI ... Dá que pensar ...


beijos

carmen disse...

Regina, tenha um excelente semana!!!
E que Deus tenha misericórdia de todos nós, nos dando um pouco de refrigério político...
bjs

carmen disse...

Sonia Regina, obrigada pelo título! rsrsrs

Estou mesmo esperançosa...
Espero que seja uma nova fase...

Vá lá no meu site, ler as minha crônicas...

www.cronicasaoentardecer.com.br

bjs

carmen disse...

Alice, vamos aguardar!

No mês que vem estarei em férias.
Pretendo dar um chego aí.

A Bete e a Neli não puderam ir agora, e eu desanimei, pois sozinha... e você está trabalhando feito moura, então pretendo ir antes do Carnaval.

bjs

carmen disse...

Maria João:
O jeito é orar para Deus estar no controle...

Obrigada pela sua passagem por aqui e pelo seu comentário.

bjs

Anônimo disse...

Oi, Carmen!

Pior do que Bush é realmente impossivel! Mas vamos com calma, porque o Sr.B.Obama não faz milagres e o sistema económico/financeiro tem muito poder!

É preciso que haja uma euforia contida, para não se cair no ridiculo!

Beijinho,

Renato

carmen disse...

Com certeza, Renato, muita calma nesta hora... Melhor aguardar!!!

Mas que o Bush prestou um desseviço à humanidade não dá para negar.

E precisamos de uma mudança, e para melhor...
bjs