quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Castelo Brasileiro!!!


foto da web





Foto da web
Um castelo avaliado em 20 milhões de Reais, que pertence a um Deputado Federal, de nome Edmar Batista Moreira, 69 anos, ex capitão da Polícia Militar, que foi eleito esta semana corregedor da Câmara dos Deputados e só não pode assumir por ser descoberto este "singelo" castelo, em meio a Minas Gerais, mais precisamente no município de São João Nepomuceno...


Este vilarejo fica a 70 km de Juíz de Fora, interior de Minas Gerais, com pouco mais de 1.000 habitantes, e 300 casas...

Um castelo de 32 suites, 18 salas, uma piscina com cascata, fontes e espelhos dágua didididas em 8 torres, construida em 1985, não declarado no Imposto de Renda... talvez por simples esquecimento... quem sabe???

São 7.500 metros quadrados de área construída, maior do que o Castelo e Neuschwanstein, nos Alpes da Baviera, que inspirou o Castelo da Cinderela de Walt Disney.

Sua mulher, assim como ele, vieram de uma família humilde e são donos de um castelo deste porte, no interior de Minas Gerais...

Vamos dar mais uma espiada???





Se meus amados leitores quiserem mais detalhes, é só procurar no Google, onde aparece, entre tantas outras menções, a Revista da Veja, em sua edição de 25/08/1999!!!

Obs: Isto é que é progredir na vida!!!

14 comentários:

MamaNunes disse...

..e o povo trabalha, trabalha e trabalha... eita nóis...
Gosto de como o Darcy Ribeiro falava de nós, brasileiros, mas sinceramente sinto vergonha quando assisto coisas como essas. tá lôco sô!!!
saudade mana.
Vou prá São Paulo essa semana,ao dentista e ao culto da Ibab, mas na segunda volto prá floresta correndo!
beijooooo

Gerly disse...

rs..

foi só umas terrinhas q ele comprou pra garantir a aposentadoria. rsrsrs...

É fogo né?

Beijokas!

P.S. Será que ele permite visitações? rs..

bete p.silva disse...

Ah, Carmen, você é má...simplezinho o castelo, um castelinho básico...ele merece tadinho...

Como diz a Gerly, umas terrinhas uai...

Anônimo disse...

Olá, Carmen!

Por se enquadrar no seu post, gostaria de trazer um texto de Eça de Queiroz, datado de 1867, que passados 142 anos, a história se repete. E repete-se em Portugal e em muitos outros Países!

" ORDINARIAMENTE todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA!
É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar sua independência"!

Os políticos são obrigados a fazer uma declaração dos seus bens, aquando da sua admissão na vida pública! Porém, não se conhece, nem se percebe como é que muitos deles ao fim de algum tempo, exibem bens exteriores de riqueza sem se conhecer a sua proveniência! E que faz o Ministério Público? Nada!!! Eles têm imunidade e não respondem à justiça!

É preciso mudar e acabar com esta "vigarice"! Porque é por estas e por outras que a actual crise mundial se degenerou!

Acabemos de vez com o "Lixo tóxico" na economia mundial! Acabemos com os Políticos corruptos! Acabemos com a "Lavagem do dinheiro"!

"À mulher de César não basta ser séria! É preciso parecer"!

Beijinho,

Renato

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

O Sr. Edmar deveria ensinar ao povo brasileiro este milagre:como vir de uma vida humilde e ser dono de um castelo que ele diz ter dado de presente ao filho.Era tudo que o meu filho queria que eu soubesse como chegar até aí,mas por meios lícitos ,é claro!

É o Brasil!!!

Beijos amiga!Sonia Regina.

carmen disse...

Oi, mana:
Que bom que você vem passear um pouco... Espero poder ir para Ubatuba na terça feira...

E vamos trabalhar mais... rsrsrs
bjs

carmen disse...

Oi, Gerly:

boa idéia, abrir para visitação pública... pensou???

bjs

carmen disse...

Oi, Bete, vamos lá dar uma olhada básica!!! rsrsrs
bjs

carmen disse...

Renato:
Gostei muito do texto da Eça de Queiroz... Bem atual mesmo!

Pensei que fosse só no Brasil que esta pouca vergonha acontecesse...
Grande ilusão minha!

bjs

carmen disse...

Sonia Regina:

Um triste exemplo para os nossos jovens...

Como falar que "o crime não compensa"???

O mínimo que espero é que confisquem este castelo e façam um Resort, cujo lucro serviria para melhorar a qualidade de vida dos habitantes da região, além de ser mais um local para trabalharem...

bjs

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Tem um troféu no blog pra você!
Beijo!Sonia Regina.

carmen disse...

Sonia Regina:
Já fui lá buscar!!!
beijão

Maria de Lourdes Cardoso disse...

Li todo o texto de Eça de Queiroz publicado por Renato Oliveira. A História Universal está recheada de políticos ladrões. Leiam também o Príncipe de Maquiavel. O tempo passa e a História infelizmente se repete e o povo em todos os tempos só fica sabendo depois do fato consumado.

Maria de Lourdes Cardoso disse...

Li todo o texto de Eça de Queiroz publicado por Renato Oliveira. A História Universal está recheada de políticos ladrões. Leiam também o Príncipe de Maquiavel. O tempo passa e a História infelizmente se repete e o povo em todos os tempos só fica sabendo depois do fato consumado.