sexta-feira, 3 de julho de 2009

Alegria de Voar

imagem da net



André, desde tenra idade, que foi um menino traquina. Mas tinha uma qualidade que o distinguia dos companheiros de brincadeira, adorava ver os aviões e no seu íntimo sempre teve um sonho: voar. Começou por arranjar aviões de papel e passava o tempo a entusiasmar os colegas de brincadeira no jardim a fazer competições, o objectivo era para ver quem o conseguia atirar mais longe.

Mais tarde, começou a fazer papagaios de papel, de cores garridas e longas caudas, era vê-lo a levantar o papagaio, a correr, correr cada vez mais, para que ele voasse o mais alto possível.

Naquela tarde, passara horas seguidas até conseguir ver o seu papagaio bem alto, quase a perder de vista, para alegria dos seus companheiros, e com um gozo sem fim, ele gritava: consegui, olha como o meu papagaio voou mais alto que todos, não é uma maravilha, perguntou. Os colegas de brincadeira acenavam que sim e todos queriam pegar no papagaio e correr um pouco.

Chegou a noite e o nosso André foi para casa e disse à mãe: mamã, hoje fiz um papagaio que voou até às nuvens, devias ter visto! Foi tão lindo.

Depois de jantar, vestiu o pijaminha, escovou os dentes e foi deitar-se. Nessa noite, sonhou tanto que no dia seguinte não foi capaz de descrever à mãe tudo o que havia passado, mas ainda conseguiu lembrar-se de algumas coisas.

Houve uma que não esqueceu e contou à mãe. Sabes, mamã, eu sonhei que tinha um guarda-chuva e que com ele voava como o Peter Pam, fui para muito longe, uma terra linda, com muitos lagos e patos, muitas flores e borboletas de todas as cores, era tão belo mamã, como eu gostava de lá estar.

Quem diria que um guarda-chuva faria uma criança tão feliz, pensou a mãe, sorrindo e afagando com carinho a cabecita do André.

Este texto que produzi, meio conto e ficção, faz parte da blogagem colectiva do "Desafio Lúdico III", proposta do "Anseios da Alma".
Postado por Eduardo, do Blog Sombreiro

http://jotaedu,blogspot.com/

6 comentários:

carmen disse...

Eduardo, gostei muito desta sua "história para menino voar"

Quero um guarda-chuvas deste... eh! eh! eh!

Desculpe mais uma vez a minha dificuldade de encontrar o seu Blog e post, a dificuldade com a net, que quando eu ia postar, caía, desavergonhadamente...

Mas, fica aqui um consolo:
Os últimos serão os primeiros!!!

Então, vou deixar a sua postagem aqui por uns dias, para que todos a leiam e se deliciem...

Amei o seu Blog... voltarei mais vezes

Abçs envergonhados,

Carmen

Eduardo Santos disse...

Olá amiga. Foi mesmo um prazer poder participar da sua iniciativa. Há contributos neste espaço do "Alegria de voar" que são de muita qualidade, parabéns por isso e espero que todos aqueles que nos lerem o façam com o mesmo gosto com que eu o escrevi. Saudações amigas.

carmen disse...

Eduardo:

Que bom que você curtiu!!!

Eu também me diverti muito, e ainda espero os comentários para o seu post

bjs

Jacira mavignier disse...

Oi, Eduardo!

Aviões, papagaios, Peter Pan realmente lembram voar!
E no Desafio Lúdico da Carmen, guarda-chuvas também!!

Saudações

Anita disse...

Olá amiga bom dia, eu fico tão feliz...quando vejo teu recadinho na minha página que venho retribuir e desejar um fim de semana abençoado.

Beijos.

Bela história amiga!!!
Tenho tido alguns problemas na net e por isso não tenho vindo aqui mais vezes.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Sandra disse...

GOSTEI DE VER VC. LÁ, DANDO O SEU COMENTÁRIO.
COM CARINHO
SANDRA

NÃO PUDE VIM ANTES. ESTOU SEM O PC.
ESTÁ EM MANUTENÇÃO.
SANDRA