terça-feira, 14 de outubro de 2008

Prosperidade...

Quando volto para casa, após um dia de trabalho estafante, cheio de problemas para resolver, pessoas a atender, ligo a TV para poder relaxar um pouco antes de fazer algo mais...

Às vezes me pego a ver um canal onde aparece sempre algo maravilhoso, uma suite de um hotel 7 estrelas em Dubay, ou uma casa imensa, com uma vista de fazer inveja a qualquer um... Ou então mostra alguém, que saiu da miséria, colocando relógios de ouro nos braços, andando em carros de um luxo "além do imaginado"... e após tudo isto, aparece um homem falando que "Deus quer isto para todo mundo e que é só você querer que Deus pode mudar o curso da nossa história"...

Então fico pensando se Deus quer mesmo tudo isto para todo mundo... Se é isto que Ele acha mais importante para nós, que nós prosperemos e enriqueçamos a todo custo, a qualquer preço e, principalmente, enriquecer para... enriquecer!!! Creio que Deus nos prospera, sim, mas para que nós saibamos que Deus é Deus e para que nós possamos ajudar a outras pessoas necessitadas; para que possamos falar do amor de Deus e da sua fidelidade, quando nós o buscamos de todo o coração; para suprir as nossas necessidades... Acho um absurdo falar sobre buscarmos a Deus só para que Ele nos enriqueça, nos dê tudo aquilo que julgamos merecer...

Deus está mais interessado em que conheçamos a Jesus como nosso Salvador, na salvação das nossas almas, no nosso crescimento espiritual, em todos os sentidos, inclusive na parte material... mas este não é o seu objetivo maior.

Será que Jeremias era um "bocó de mola", que se atormentava à toa??? Será que João Batista era um "panaca" que não sabia usufruir de "tudo o que tinha direito", andando pelo deserto, morando em cavernas e comendo gafanhotos e mel???

Se você ler a Bíblia verá quantas e quantas pessoas tiveram uma vida simples, sem tanta glória, e nem por isso eram menos considerados pelo Senhor...

Para finalizar, pois este assunto "dá muito pano prá manga" quero lembrar que Davi, em um Salmo, pede a Deus que lhe dê a porção a que está acostumado, não a mais para que não se esqueça de Deus, nem a menos, para que não venha a roubar...

Será que todos têm a mesma necessidade? Claro que não!!!

4 comentários:

Alice disse...

... ainda temos tanto a prender e tanto a crescer...

bela reflexão.


bjus pra vc

carmen disse...

E como!!!
Uma vez ouvi uma pessoa dizer que eu não recebia de Deus o que estava pedindo por que eu não havia especificado, detalhado bem o que eu queria...

Mas eu sempre pedi a Deus o que eu necessito e deixo nas mãos dEle se me dará ou não, quando me dará e como será... E não tenho me arrependido, pois Ele acaba me dando a mais do que eu peço, pois Ele sabe das minhas necessidades, muito melhor do que eu mesma...
Bjs

Viviana disse...

Olá querida Carmen,

Muito interessante este seu texto.

O Senhor é amoroso e Fiel e está atento ás nossas necessidades, e tem poder e vontade de as suprir.

ELe diz:

"A minha graça te basta"


Podemos confiar e descansar nEle.

Tenha uma boa noite.

Um beijo
Viviana

carmen disse...

Obrigada mais uma vez pelo seu comentário...
Realmente, Deus é ma-ra-vi-lho-so!!!

Eu ainda vou escrever um livro sobre a minha vida, aliás vários, se Deus quiser...
Bjs