sexta-feira, 18 de março de 2011

Relembrando...


imagem da net

Carmen Sílvia Musa Lício

É muito estranho voltar a um local onde você já trabalhou por muitos anos, há muitos outros anos atrás... Reencontrar algumas pessoas com as quais você teve alguma história de vida profissional, dividiu até alguns problemas pessoais...

Imagine que logo ao entrar no posto de saúde onde trabalhei nos idos de 1990, por mais de 10 anos, encontrei uma funcionária que me reconheceu (menos mal...rs) e disse que eu “não mudei nadinha”. Imaginem...Só rindo mesmo. Mas mesmo sabendo que é uma gentileza, acabamos por rir juntas e nos lembrar de alguns episódios, e até talvez deixarmos algum entrave antigo para trás, nos abraçando com a alma, com vontade... Esta é uma das vantagens de envelhecermos, creio. A capacidade de deixarmos alguma possível rixa lá no passado, de onde não deveria sair, e vivermos uma nova fase de vida, de amizade e coleguismo, construir uma nova história de vida, "zerando" o passado. Então entendi porque "feliz é aquele que sabe perdoar"... Nada como nos darmos a chance de zerarmos diferenças e partirmos dali para a frente.

Revi muitos colegas e muitos usuários que, acreditem se puderem(!!!), me reconheceram e pudemos trocar algumas "figurinhas antigas". Até encontrei aquela senhora que duvidou da minha normalidade após ver dois relógios em meu pulso... Mostrei a ela a crônica e ela riu muito, pedindo para eu imprimi-la.

Momentos de recordação, de alegrias, de retomada... Momentos em que fui bem recebida, e pude respirar fundo e me acalmar, antes de me aposentar.

Valeu!!!

PS: escrito em Outubro de 2010

4 comentários:

Viviana disse...

Querida Carmen

Mas que interessante este seu texto, amiga.
Pela descrição creio que até estive lá consigo.

Também acho que conforme os anos passam e a nossa experiência de vida vai ficando mais enriquecida, cada vez menos valorizamos coisas sen interesse ou mesmo coisas que algum dia nos fizeram aborrecer...

Eu noto isso em mim.

E na verdade isso é mesmo muito bom.

Obrigada pela partilha, amiga linda

Desejo muito que tudo vá indo bem por aí.

Um grande abraço

viviana

carmen disse...

Vivi:

É sempre um prazer ve-la por aqui!!!

Como você também fez parte da Saúde, como enfermeira, sabe bem avaliar o que eu escrevi...

Mesmo morando em Portugal, creio não ser muito diferente...

E, afinal, há que se ter alguma vantagem em envelhecer, né??? rsss

bjs, querida

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carmen!

Que delícia de encontro!!!

Tem razão quendo fala das vantagens em se envelhecer...a memória envelhece junto e as más lembranças são esquecidas só nos restando, como alegria,os bons momentos!

Um beijo e obrigada pela doçura de comentário que deixou para o meu coração!

Beijos!

Sonia Regina

carmen disse...

Sonia Regina:

Foi mesmo um reencontro muito bom!!!

É bom saber que não fomos esquecidos e que, de alguma forma, fizemos parte da história deles... Claro que é bom por ser uma grata recordação.

Revi muitos amigos, fazendo outros, que me seguirão depois da minha aposentadoria, com certeza!

Acho que esta deve ser a nossa postura ao passar do tempo, pois se ficarmos relembrando só os maus momentos, ficaremos amrgos e não sentiremos mais prazer nesta nossa vidinha, que passa tão logo...

bjs