segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cada Povo Tem o que Merece...

Carmen Sílvia Musa Lício

Que coisa mais estranha!!!

Após anos de Ditadura, veio a Liberdade, a Democracia, duramente conquistadas, onde podemos falar "o que quisermos", com responsabilidade, é claro!!!

Então vemos uma eleição diferente, onde tantos se candidatam aos mais variados cargos, mesmo que antes nunca tenham seguido a carreira política. E tem até quem confesse que nem sabe para que serve o cargo a que está pleiteando... rsss (isto se não fosse tão sério!!!)

E após até ser aventado a possibilidade deste candidato ser impugnado por ser "analfabeto", vemos um verdadeiro "boom" de votos!!! Nada menos do que 1 milhão e trezentos!!!

E após ser aplaudido nas urnas eletrônicas, em uma entrevista, ao ser perguntado sobre o que tem na cabeça, responde, sem perder o bom humor que o elegeu:-"Cabelo, olhos, boca..." E o entrevistador não conseguiu tirar nada mais que fosse esclarecedor sobre as diretrizes que regerá o seu mandato!!!

Agora, Tiririca à parte, vem o sr Everardo para ser empossado em tal cargo, o que o tornará um tanto mais alegre, já que o seu salário de deputado está garantido... Eita Brasil!!! Que ainda vive de pão e circo...

E eu fico a pensar... Será melhor "tiririca", "pororoca", ou quem sabe "pururuca"???

Obs: Os mais "experientes" devem estar com saudades do rinoceronte "Cacareco" (1959-SP), ou do macaco Tião (1988-RJ) ...

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Carmen! Essa situação é muito desanimadora! Não acredito que as pessoas votem no Tiririca, por exemplo, por protesto. É uma zoação com algo que deveria ser sério. Como você disse, foi muito tempo de ditadura, sem poder exercer o direito de escolher alguém que nos represente para, quando temos esse direito, disperdiçar assim. Lamentável. =/


Bjim.

renato disse...

Olá Carmen!

O povo anda todo doido!

Então não é que votam num Tiririca, cerca de 1.300.000pessoas, sem que se entenda como é que um deputado destes vai defender o "povo"!

Que mundo este que só é capaz de se comportar como "carneiros" seguindo um pseudo-pastor qualquer!

Um beijinho sem tiririca!

Renato

carmen disse...

Sarah:

Você, que é da "jovem guarda" (rsss), consegue perceber a gravidade da situação... tomara muito mais gente entendesse...

Mas agradeço a sua compreensão, amiga

abçs

carmen disse...

Renato:

O povo endoidou, mesmo...rs

E acha que qualquer um serve... desde que seja da população... Imagine, se fosse assim, estaríamos feitos há muito tempo!

abçs