quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia do Servidor Público!!!


imagem da net


Hoje, Dia do Servidor Público, encontrei esta "pérola" lá no Blog do Rubinho (veja nos Blogs que acompanho, à direita)

Masoquismo - Dia do Servidor Público

"Long hours, low payment, hard work... what's there in this job that we stick to it?"
"Maybe we care for the public service..."
"Maybe we really like to suffer..."

- Longas horas, pagamento ruim, trabalho pesado... o que há neste emprego para nos agarrarmos a ele!?
- Talvez a gente se importe com o serviço público...
- Talvez a gente goste é de sofrer!...

(Diálogo captado no seriado "Law & Order", entre um promotor público e um investigador de polícia.)
_

Pois é, o Rubinho tem razão e sabe que vida de servidor público é bastante penosa, já que a sua esposa é médica e servidora pública...

Eu mesma, já quase me aposentando (faltam exatamente 35 dias para pedir a tão sonhada aposentadoria!!!), fico a pensar no que consegui ver de "melhora" no Serviço Público:

Aumento da demanda, diminuição das referências para encaminhar os usuários, diminuição ou estagnação do nosso salário (tão aviltante), diminuição dos recursos materiais e de profissionais para atende-los, enfim... É melhor não escrever tudo, pois daria uma crônica e tanto!!!

E nós, "repentistas da Saúde", que improvisamos e criamos novas formas para ver se de algum modo conseguimos dar conta do recado (imenso!!!), ficamos à mercê de uma administração que não está "nem aí" para nós, pobres mortais, tanto funcionários quanto usuários!!! E não estou falando desta administração em especial; parece que isto é uma herança cultural arraigada (xô!!!)

Só se lembram de nós em épocas de eleições... No mais, é administrar a miséria e não dar chance para que haja ouvidoria!!! Isto, sim, é um "pecado mortal"!!!

E ainda temos que ouvir dos usuários que "eles que nos pagam o nosso salário", que somos "folgados", "vagabundos" e outras qualificações que é melhor nem mencionar...

Disse hoje a um rapaz que faz estágio de informática em nossa UBS que, ao me aposentar, irei escrever uma crônica dedicada aos meus companheiros de infortúnio, que será entitulada: "Aos Meus Companheiros de Masmorra". E que vai começar mais ou menos assim: " Após longos 30 anos de masmorra, ao ser liberta do calabouço, ..."

Ele riu , mas hoje é assim que estou vendo, infelizmente...

Mas, apesar de tudo, "Feliz Dia dos Funcionários Públicos"!!!

Com toda a "pompa e circunstância", apesar das inúmeras decepções...

Força, garra!!! Um dia chegarão lá!!! Espero...

Se ser servidor público é sofrer, estou chegando ao final da minha missão!!! Só que não me considero masoquista, pelo menos não me considerava... Sei lá!

Nenhum comentário: