quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Orquídeas no Parque da Previdência


Logo no início da Primavera, fui visitar uma Exposição de Orquídeas no Parque da Previdência.

As orquídeas são lindas e são minhas flores preferidas!!!

Além de exóticas, tem uma gama imensa de espécies, de cores, de "glamour"...




O "Projeto Cultivar para Preservar" foi idealizado, em 1987, com a criação do Orquidário Municipal, instalado no Parque da Previdência, Rodovia Raposo Tavares, Km 11, zona Oeste de São Paulo. Faz parte de um projeto maior de Educação Ambiental, promovido pela PMSP.







Então foi criado o curso de Como Cultivar Orquídeas, sendo seu professor voluntário o

orquidófilo Sylvestre da Cunha Milano.


Atualmente, este curso é ministrado por antigos alunos seus, que abraçaram o projeto, de coração, e acabaram por criar o Clube dos Amigos das Orquídeas.

Esta exposição acontece já há 10 anos, sendo seu diferencial o fato de só serem expostas orquídeas cultivadas por alunos e ex -alunos do curso










































Como achei interessante a idéia e a visito já há muitos anos, agora que tenho este espaço, resolvi colocar as orquídeas mais bonitas, apesar de que as fotos não estão com aquela profissionalidade desejada...




















Espero que tenham gostado!!!


PS: Todas as fotos foram tiradas pelo meu filho Lucas.

11 comentários:

neli araujo disse...

Que belas orquídeas, Carminha!

beijinho carinhoso,

neli

renato disse...

Olá, Carmen!

Não são as minhas flores preferidas (são outras, sem serem flores) mas são muito lindas!

Todas as flores tem a sua beleza!

Beijinho,

Renato

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Também aprecio muito as orquídeas:são flores Vips sem saber que o são...

Lindas fotos!Imagine se o Lucas fosse profissional!!

Um beijo e um domingo luminoso!

Sonia Regina.

Anita disse...

Nesta segunda-feira abre a janela do teu coração e deixa entrar por ela tudo de mais lindo como... o Amor, Paz e Amizade! Enfim tudo o que te venha tornar mais feliz! Pois Deus te deu a vida ... e a tua vida tem que ser vivida com muita felicidade.

Carmen que belas imagens. As orquídeas são tão lindas. Pena que sejam tão caras, pelo menos aqui em Portugal são.

Beijinhos e votos de um maravilhoso inicio de semana.
Fica bem. fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

O Tempo Passa disse...

Que beleza!!!
E que grande fotógrafo!!!

carmen disse...

Gostou?

Que bom... também as achei lindas!

bjs

carmen disse...

Gostou?

Que bom... também as achei lindas!

bjs

carmen disse...

Renato,

eu também gosto de muitas outras... como violetas, boca de leão, gloccíneas, tulipas, mas a variedade delas me facina.

bjs

carmen disse...

Sonia Regina:

Tem razão, são flores "vip"... rs

É que o Lucas estava compressa e não me deixou usar a máquina dele, e não enquadrou, deixando lâmpadas, braços e até eu em uma foto, ao fundo... mas mesmo assim, valeu!!!

bjs

carmen disse...

Anita:

Aqui também são caras, mas já foram mais caras...

\agora já dá para pensar em ter algumas na sala...

bjs para você também, querida.

carmen disse...

Rubinho:

você conhece o Parque da Previdência...

Seu pai me ligou ontem 'a noite...

saudades