segunda-feira, 30 de maio de 2011

PL122??? Sou Contra!!!

imagem da net


E vou dizer o porquê:

Todos teem o direito de criticar o que quer que seja e quem quer que seja, inclusive eu, desde que seja de uma forma civilizada, sem agressividade, sem menosprezar ou discriminar quem quer que seja, seja por conta da raça, cor, crença filosófica, política ou religiosa.

Não vejo a necessidade de uma lei que coloca uma parcela da sociedade acima de todos os outros, a tal ponto que não se possa nem fazer alusão a eles, sem correr o risco de ser taxado de "homofóbico", o que, se olharmos o dicionário, é considerado uma forma de repulsa, aversão irreprimível, levando ao ódio e até à agressividade.

Não vejo o porque desta lei, pois a "não discriminação" já é um direito claro expresso na nossa Constituição.

Nem vou falar sobre o "kit gay", que já caiu por terra, não sem antes consumir milhões de Reais, o que é mais uma vergonha para nós, brasileiros, que gastamos o nosso dinheiro público para depois questionarmos se foi "devidamente gasto"

Mas, voltando à vaca fria, ou seja , ao PL122, sou contra esta aberração de lei pelo seu conteúdo, que pode ser lido na própria internet, afinal, é para isto que ela existe, para nos informar sobre tudo o que nos interessa...

Mas, que fique bem claro, não sou contra os gays, as lésbicas, os bissexuais, os travestis, enfim, todo o grupo GLS, afinal, cada um tem o direito de ser o que quiser!!!

Aliás, tenho diversos amigos que fazem parte deste grupo de opção sexual...
Mas, confesso que estou quase me sentindo "fora de contesto" sendo uma simples heterossexual.
Mas isto é só um aparte...

Outra coisa que quero deixar claro é que, se este absurdo de lei passar, é que muitas piadas que ouvimos na mídia morrerão no berço, fazer o que... E, se a moda pegar, é capaz de não termos mais piada alguma, pois podem vir outras leis que podem dicriminar os aventureiros que cometerem o crime de fazer piadas sobre mulheres, hetero, portugueses, padres, enfermeiras e sabe-se mais lá sobre o que... rsss

Enfim, sou contra contra qualquer discriminação, inclusive contra as pessoas poderem colocar as suas crenças, suas idéias... Daqui a pouco voltamos àquela época nada saudável onde havia censura de imprensa!!! Só me faltava esta!!!

imagem da net

Tenho dito! Ou melhor, escrito!!!

4 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carmen!

Por incrivel coincidência postei no Facebook um protesto exatamnete como o seu!

Vai chegar o dia em que teremos de pedir desculpas por não fazermos parte destes grupos...vai chegar o dia da heterofobia!!!

Um beijo!

Sonia Regina

O Tempo Passa disse...

Tem a piada do "kit hétero". Um hétero diz pra outro: Poxa, o "kit gay" é mais divertido!

carmen disse...

Sonia Regina:

Já estou me sentindo uma simples hetero, veja só!!! rsss

Vou lá no seu "Face" dar uyma espiada...

bjs

carmen disse...

Rubinho:

Já estamos nesta época em que temos que nos desculpar por termos um só parceiro, por sermos fiéis, por sermos virgens e sei lá mais o que... Eu hein?

bjs