domingo, 22 de agosto de 2010

Propaganda Política

imagem da net


Estamos novamente em época do Horário Político Eleitoral, que normalmente demora "uma eternidade", e entra bem no meio de algum programa interessante que estamos assistindo...

Eu tenho visto para conhecer quais candidatos estão por aí, tentando arrebanhar os nossos preciosos votos... Bom, mas lembrei do meu filho, quando criança, que gargalhava e dizia que era "mais divertido do que Casseta e Planeta". Não é que ele tinha razão???
Estava uma chatice, bem monótono, quando de repente apareceu a "mulher pera", com aquela cinturinha de pilão e aquele bundão, um corpo mais de violoncelo do que de violão... Então comecei a rir... Pensou se a moda pega??? Todas as mulheres-fruta deliciando a platéia masculina, uma verdadeira "salada de frutas"... rsrsrs (a mulher melão também já aderiu!) Só falta se candidatarem a "mulher maracujá de gaveta", a "mulher manga chupada"... sei lá!!!
Depois foi a vez de uma candidata que é do partido do Enéias, a "vociferar" seu nome, bem ao estilo do líder-funéreo, como se isto fosse uma "grande vantagem"!!!

Em seguida, veio o Maguila, ex-lutador de boxe que, além de não conseguir se expressar minimamente, não consegue nem concatenar seus poucos neurônios tão nocauteados...ugh!!!

Depois foi a vez do Tiririca, sr Everardo, ponto alto da propaganda, a falar que não sabe para que serve um Deputado Federal, mas que votemos nele, que depois ele fica sabendo e nos avisa...rsrsrs. Confesso que ri muito, afinal, para que serve mesmo um deputado... e ainda FE-DE-RAL?!?!?! E a sua frase de efeito:-"Pior do que está não fica, vote no Tiririca!". Só "cai na real" depois de saber que não é uma brincadeira!!! Daí fiquei bastante preocupada com o rumo que a nossa política está tomando, virando uma grande piada nacional!!! Se você não acredita, saiba de outros aspirantes ao cargo: Vampeta, Reginaldo Rossi, Leandro (do KLB), Tati Quebra Barraco!!! Não é uma verdadeira "fauna nacional"?!?!?! Até o escrachado Juca Chaves pegou uma beirinha no eleitorado...

Após todo este "besteirol intercontinental" resolvi, humildemente, abrir o partido PNV (Partido Nada a Ver), e me candidatar a Deputada Federal também... Afinal, vou me aposentar e posso viajar de avião daqui para lá, de lá para cá, tudo às custas do meu nobre (ou pobre) eleitorado. E a minha plataforma de governo será: deportação dos políticos corruptos, 14º salário no dia do seu aniversário, melhoria na Saúde Pública, Educação de qualidade para todos, Segurança Pública mais efetiva... (aceito outras sugestões)

No final da Propaganda Política, quando a minha filhota ouviu que "terminou o Horário Político Gratuito", começou a rir e disse que "só faltava termos que pagar para assistir àquilo"... rsrsrs

Então, a pergunta que não quer calar: "Alguém aí... Vota em mim???" Se conseguir comover o eleitorado pego o próximo bonde das novas eleições... E a família agradece!
PS: Se não fosse trágico, até que seria cômico!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O lado certo do papel higiênico!!!

Recebi este post por email... (do meu filho)

Ele deve ter lido na net e como eu tenho uma fala, muito antiga, sobre a teoria do papel higiênico ele resolveu me enviar, não sem antes rir, e muiiiito!!!

Eu fui casada por quase 8 anos, e digo que uma das coisas que aprendi com o meu ex-marido foi a posição certa para se colocar o rolo de papel higiênico no banheiro...rsrsrs

Após muitos anos de separação, sem fazer uma análise profunda que pudesse me dar alguma resposta a respeito, leio em um só lugar sobre este assunto tâo importante que me consumiu inúmeras horas de sono... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O lado certo do papel higiênico





"Há um bom tempo atrás eu publiquei aqui no Uhull sobre qual seria o lado correto do Papel Higiênico achando que eu tinha algum tipo de Paranóia em relação ao assunto.
Acabei descobrindo que muita gente assim como eu, fica Possuído quando encontra o Papel Higiênico na posição “A” a tal ponto, de ter o trabalho de mudar para o lado “B”.
Acho que muitas pessoas ainda não sabem o lado correto (LADO “A” CARALHO) do Papel na hora do repor, e queira ou não, em um dia de Stress isso acaba afetando ainda mais o humor das pessoas na única hora que ela decide relaxar.
Então veja o porque e por favor, EVITE o lado “A”!

OWWWW EMPREGADA, PORRA!


Após esta "explicação explicadinha", nos mínimos detalhes, onde deu para tirarmos as nossas dúvidas mais arraigadas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obs: Pensei que só o meu ex-marido fosse "louco para tanto", mas descobri que mais "humanos" sofrem deste toc!!! Me perdoem, mas não dá para deixar para lá!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Maluca Sob Controle


imagem da net



Hoje levei meu cérebro para análise na Unidade de Saúde Mental de Ubatuba.
Pena não poder trocá-lo por um novinho em folha, com todos os neurônios ativos, neurotransmissores fresquinhos... quem me dera... Mas, coloquei o dito na mesa da bendita e santa doutora Elisa, a psiquiatra que há 10 anos me ajuda a conviver com o cerebrozinho que me sobrou e que, segundo ela, ainda "dá um caldo".
Eu acredito, uai, se ela diz que ainda presta prá alguma coisa... porque eu vou discordar não é? Afinal, com louco não se discute.

Olhamos, analisamos, faxinamos bem, fizemos um carinho e demos uma boa dose de Fluoxetina prá ele ficar melhorzinho, e pronto, cá estou eu a elocubrar de novo, pronta para o Zolpidem que me põe pra dormir, não sem antes delirar um pouquinho como convém a lunáticos e sonhadores. Graças a Deus!

___________________________________________________________
postagem tirada há algum tempo do Blog da "Alice no País dos Pensamentos"
Resolvi posta-lo aqui hoje, já que o achei muito interessante, trágico-cômico...

Muito interessante mesmo!!!

sábado, 14 de agosto de 2010

Antigas Namoradas...


Li este poema na casa do Zé Carlos e o achei muito interessante!


O mais engraçado é que havia lido no dia anterior uma crônica sobre "Antigas Namoradas", escrito por Ivan Ângelo, onde o autor escreve sobre como as antigas paixões teimam em reaparecer na lembrança dos homens, como uma imagem perfeita, idílica, intocada, resistente ao tempo... Essas antigas imagens guardadas no túnel do tempo permanecem perfeitas, ou mais do que perfeitas, pois o imaginário tem destas, de aperfeiçoar o real, e não cria rugas, pelancas, não amarela...


Então, não é difícil vermos a antiga paixão de uma forma bastante exuberante:




foto da Net


Bom, mas vamos ao poema:


ROMANCE
(Otávio Rocha)

Venha me ver sem falta... Estou velhinha
Iremos recordar nosso passado,
A sua mão quero apertar na minha
Quero sonhar ternuras ao seu lado..."

Respondi, pressuroso, numa linha:
"Perdoe-me não ir... Ando ocupado."
Amei-a tanto quando foi mocinha
E de tal modo também fui amado.

Passou a mocidade num relance...
Hoje estou velho, velha estás, suponho,
E perdeu da beleza os vivos traços.

Não quero ver morrer nosso romance:
Prefiro tê-la jovem no meu sonho,
De que, velha, apertá-la nos meus braços.

**********************************************************************************

Depois deste poema um tanto diferente, onde o autor fala do seu temor, bem compreensível, de rever a sua antiga namorada ao vivo e a cores, onde seus sonhos poderiam ruir como um castelo de areia, resolvi postar este poema aqui e fazer algumas considerações práticas...

imagem da net
Vocês acham que ele é o único a sentir um certo pânico ao prever/constatar que o seu amor possa estar "um tanto quanto gasto" pela vida???

Claro que não!!!

Imaginem esta "musa desencantada" em questão, ao imaginar em como poderá estar o seu "amado amante", seu príncipe encantado???
Da mesma forma que ele pensa em poder levar "aquele susto", afinal...

É uma "via de duas mãos"...

imagem da net

Mas, de repente, ela pode estar ainda "muito bem apanhada", com um ar encantador, alegre e extrovertido:


imagem da net

E quem sabe ainda poderão se encantar mutuamente, e apreciar juntos o "por do Sol"

Relembrar bons momentos

imagem da net

Fazendo companhia uma ao outro e espantando a solidão???

Tudo depende do ponto de vista...

PS: mas, por via das dúvidas, melhor trocarem fotografias recentes antes do encontro fatídico... rsrsrs

domingo, 8 de agosto de 2010

Ser Pai...


imagem da net


Ser pai não é fácil!!! Não basta ser pai, tem que participar...

Participar dos seus cuidados, das suas alegrias, das sua tristezas, da sua formação em todos os aspectos...

É perdoar o filho, mesmo se sentindo magoado, para que ele também aprenda a perdoar e a pedir perdão...



É ensina-lo a andar, primeiro sendo apoiado, depois, pelas próprias pernas...



imagem da net

É ensina-lo a vislumbrar o mundo e fazer as suas próprias opções:

imagem da net


Leva-los a passear, gastar tempo com eles:


imagem da net

para que se sintam amados...



É aceitar as suas próprias limitações,
e as dos filhos,
sem cobrar o impossível! (rsrsrs)


imagem da net


Partilhar conhecimentos e emoções!!!


É fazer parte do mundo imaginário do filho e se divertir:

imagem da net

É apoia-lo, até debaixo d' água:


imagem da net


É abraçar o filho, ao reve-lo depois de um longo tempo de ausência, física e/ou emocional, aceitando as suas diferenças, perdoando-o, apesar de tudo:

imagem da net

Enfim, é uma jornada para toda a vida... Sem direito a aposentadoria!!!


Feliz Dia dos Pais!!!!