sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!!!!!!

Carmen Sílvia Musa Lício

Amo ovos de Páscoa, aliás, amo chocolate!!! Só não como mais para não ficar em forma de ovo, daqueles bem grandes... É uma época de alegria, onde crianças se "esbaldam" em chocolate, ficando com a carinha toda lambuzada; uma graça...

Me lembro quando éramos crianças, quando, ao voltarmos da igreja, tínhamos o hábito de procurarmos os ovos de páscoa pela casa toda. Como éramos uma "fiada" de oito filhos com várias idades, meus pais compravam aqueles ovos menores para podermos procurar em grupo e, à medida que os achávamos, devolvíamos para que eles mesmos distribuíssem, para não privilegiarem os mais velhos, "mais espertos"... Enquanto procurávamos eles falavam se "estava quente ou frio" e davam dicas para os menores... Era um alegria geral; muito divertido!!! Só que nós sabíamos que era só uma brincadeira, que o verdadeiro sentido da Páscoa não eram os ovos "deixados" pelos coelhinhos. Sabíamos também que coelhos não põem ovos, muito menos de chocolate...

Atualmente, vemos na mídia e em outros lugares, muito pouco, ou quase nada, sobre o real significado da Páscoa, que é a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo. Ele foi crucificado, como o eram os piores marginais da época, sem haver sido encontrado nÊle culpa alguma; venceu a morte e ressuscitou após 3 dias, tornando assim possível a nossa Salvação, não por nossos méritos, mas pela Sua morte na cruz em nosso lugar, e por haver vencido a morte! Não dá para entender tamanho amor!!!

Por amor a nós, meros pecadores, Deus assumiu a forma humana, para que fôssemos salvos pelo Seu sacrifício na cruz, já que pelos nossos méritos jamais poderíamos alcançar a vida eterna!!! Tão difícil, pois custou o preço de uma vida sem pecado; e, ao mesmo tempo tão simples, bastando pedir a Ele que entre em nosso coração!!!

Simples assim: Sendo eu pecadora, e não conseguindo pagar o preço pelos meus pecados, ao reconhecer a minha natureza pecaminosa e aceitar o sacrifício de Jesus por mim na cruz, sou por Ele justificada, ou seja, tornada justa aos olhos de Deus, pela Sua imensa graça.

Graça é um favor imerecido... E foi isto que Jesus fez por nós: nos deu a vida eterna sem termos em nós o merecimento... É um Presente. Presente de Deus. Presente de Páscoa. É só aceitarmos o Presente que custou tão caro: o sangue de Jesus na cruz para lavar os nossos pecados.

Não consigo entender por que as pessoas tendem tanto a crer que "só se merecermos seremos salvos", quando a Bíblia é tão clara em esclarecer que a salvação é pela graça, e que não provém de obras, para que ninguém se glorie. Se depender de nós... estaremos literalmente perdidos.
Aliás não consigo entender também por que existem tantas pessoas que crêem que nós estaremos nos purificando através de inúmeras reencarnações... Se fosse assim, para que o sacrifício de Jesus na cruz? Seria, no mínimo, uma tolice... Jesus veio, sim, não só para ser um grande exemplo, mas para ser o nosso Salvador, o Salvador daqueles que O aceitarem em seus corações, e não só nas mentes...

FELIZ PÁSCOA!!! Com ovos, muita alegria e, principalmente, com Jesus no coração!!!!!!!!!!!!!!

obs: escrito no ano passado

8 comentários:

bete p.silva disse...

Oi Carminha, você já está comemorando a Páscoa? Kibom

Eu costumava sair com o pessoal da igreja, nós chamávamos de Alvorada, íamos cantando com o coral na madrugada, de casa em casa, e terminávamos bem cedinho na igreja, com um culto e o café da manhã. Era nossa alvorada de páscoa.

Embora ainda ache bonito, hoje ninguém me pega mais pra um programa desses.

renato disse...

Oi, Carminha!

Desejo-lhe uma Feliz Páscoa, com tudo de bom!

Coma os chocolates de que gosta, porque uma vez de vez em quando, não faz mal, não engorda e sabe muito bem!

Beijinho,

Renato

Viviana disse...

Querida Carmen,

Que bom que postou um texto sobre o significado da Páscoa!

Fez muito bem, minha amiga.

Gostei muito dele e tambem gostei de saber como era no seu tempo de criança.

Muito interessante.

Desejo que o bom Pai de Amor, lhe conceda uma Páscoa muito abençoada, a si e a toda a sua família.

Um beijo

viviana

carmen disse...

Oi, Bete,
Eu fiquei sem internet e resolvi colocar antes o meu post para não "falhar"...
Boa Páscoa!!!

Eu também amava cantata de Páscoa em Londrina, Paraná... era assim durante a noite toda e acabávamos tomando o café da manhã na igreja... Em Ribeirão Preto, São Paulo, também... Uma delícia!!!
A cantata e o café reforçado, a comhunhão... Saudades...
bjs
bjs

carmen disse...

Ih! Renato, já comi... uma delícia!

Não pense que sou muito fanática em preservar a forma... já fui mais...
Foi bem de Páscoa?

carmen disse...

Viviana, passei a Páscoa em casa...
Meus filhos foram visitar a família do meu ex... e eu fiquei em casa cuidando de uma idosa de 88 anos que está passando uns tempos comigo.

Mas foi tudo bem...
Passei uma Páscoa tranquila.
bjs pascoalinos...

Anônimo disse...

Ai, que gostoso acompanhar suas lembranças! Acho que comemorações assim realmente marcam nossa história. Especialmente de datas como essa.

Gosto um tanto da Páscoa. É o significado mais lindo. Pensar no sacrifício de Cristo por nós... Não dá nem pra imaginar o tamanho do amor de Deus...

Beijinho, Carmesita.

carmen disse...

Sarah:

realmente, é uma data festiva e triste ao mesmo tempo...

Pelo amor de Jesus, pela sua morte na cruz... triste mas necessária

E guardo boas lembranças desta data na minha infância!

Feliz Páscoa!!!