terça-feira, 23 de março de 2010

Amo a Cor Azul!!!

Amo a cor azul, azul da cor do mar, azul da cor do ar, azul celeste, azul noite, azul profundo... Todos os tons de azul, com suas nuances, "ton sur ton"...

Como o azul deixa o céu mais alegre, mais reconfortante... e continua, ao se debruçar pelo mar adentro e se tornando um azul mais claro à medida que chega à praia, com suas ondas espumantes e repousantes... a se misturar ao verde, também azulado.

E a paisagem campestre, mostrando as montanhas azuladas, ao longe, com uma manta de neve estendida sobre eles...

Dá para imaginar uma paisagem toda azulada, com um barco ancorado, azul anil, após singrar os mares, a tornar a paisagem mais bucólica???

Fernando de Noronha, com suas águas azuis, límpidas, cristalinas e sem ondas, parecendo um grande espelho... azul, ao fundo... e azul esverdeado, mais próximo... Um espetáculo inigualável da Natureza!!!

E uma praia forrada com pedras, uma ilha rochosa, e uma casinha lá no alto, a presenciar toda a beleza azulada, a acalmar o nosso coração?

E após este passeio pelo azul do céu e do mar, as montanhas a escalar, só mesmo vendo um arco iris, com seus tons de azul...

E eu? continuo passeando, em minha calça jeans, azul para variar!!!
E não coloco imagem alguma, mas vejo tudo azul...
É só imaginar!!!